23 de janeiro de 2011

O canto do Passarinho!!

Vou contar a vocês um causo que ouvi...
Uma pequena história...

Engraçadinha!!!

"O filho do vizinha bate no portão, chamando: - Xicaaaaa......

Aparece a D. Xica na janela:- Oii meu filho!!! Entra... Pode entrar, os cachorros são mansos, pode entrar!

O menino entra... meio acanhado e espera D. Xica aparecer na porta.

Ela, meio atrapalhada ou melhor, toda atrapalhada, abre a porta da cozinha:
- Fala filho, o que você precisa?!?!?!

- Ahhh!!! Meu pai acha bonito seu passarinho cantando ai... Tá lá em casa tentando ouvir o canto dele, mas tá baixinho, mal dá pra ouvir!

- Ah o passarinho canta bem mesmo!!! Canta o dia todo!!!

- Eh!!! E meu pai pediu pra perguntar se você não empresta o passarinho um pouquinho...

- Emprestar o passarinho!?!?!?

- Eh!!! Emprestar pra cantar lá em casa um pouquinho... Ele acha tão lindo o canto do passarinho... Mas a tardezinha eu devolvo...

- Empresto sim... Pode levar... Mas traga a tardinha tá...

- Obrigada D. Xica... Depois eu trago ele pra devolver...
- Vai lá filho... Mas é uma graça esse menino..."


Ouvi essa historinha há um tempo atrás...
E acho ela tão ingénua, tão meiga...

Eu particularmente nunca pensei que se emprestasse o passarinho pra cantar na casa do vizinho...

E tudo na mais pura naturalidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário